Rosa millenial

Rosa millenial

Diferente do rosa-choque e dos tons mais “cheguei”, o rosa millenial vem com status genderless, tudo a ver com essa geração, sem ser associado diretamente ao feminino. A pegada neutra vem a calhar, inclusive, em tempos de fluidez na sexualidade, luta por igualdade de gênero e outras bandeiras de diversidade. Como as marcas têm se apropriado desses discursos, nada mais natural que o rosa millenial invadisse também as passarelas, as araras e, agora, nossos guarda-roupas.

Sobreposição

Sobreposição

A sobreposição é uma tendência forte que pode ser caracterizada pela mistura sobreposta de tecidos, peças de roupas com combinação inusitada, diferentes texturas de tecido ou cores, que tem uma pegada muito jovial e descolada. Mas, afinal, como usar a tendência da sobreposição? O primeiro passo é focar em conforto, uma característica muito comum em looks deste tipo.

Slip Dress

Slip Dress

Com alcinhas finas, tecidos leves e fluidos e cara de camisola, o slip dress é um vestido que conquistou o guarda-roupa das fashionistas de plantão. Geralmente feito de seda ou cetim, o modelo originário dos anos 90 promete looks fresquinhos e com muito estilo, sem falar nas inúmeras combinações que você consegue fazer com a peça, seja com jaqueta jeans ou até mesmo com tênis. Gostou? Aposte! :)